quarta-feira, 30 de junho de 2010

Acessibilidade e Maturidade


Idosos têm que viajar em pé porque jovens ocupam as cadeiras destinadas a eles; portadores de necessidades especiais reclamam da baixa quantidade de veículos adaptados.

Um direito básico dos idosos nem sempre é respeitado: o de viajar sentado nas cadeiras preferenciais dentro dos ônibus. Eles têm lugar reservado, mas com os ônibus lotados, pessoas mais jovens costumam ocupar essas cadeiras - e não levantam quando os mais velhos entram.

As cadeiras reservadas para idosos são as que ficam na parte da frente. Deveriam ser ocupadas apenas por maiores de 60 anos, gestantes ou deficientes físicos, mas não é o que acontece.

De acordo com o gerente do Grande Recife Consórcio de Transportes, Marco Ventura, em casos como este, as vítimas devem registrar a queixa. “A pessoa tem que anotar o número da linha e o número de ordem do veículo e ligar para o 0800-081-0158”, explica.

Para ele, a solução do problema passa, principalmente, pela conscientização da população. “É uma questão de reeducar e formar as pessoas”.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário